GESTÃO DA ENGENHARIA CLÍNICA

A Gestão da Engenharia Clínica surge na crescente importância da tecnologia, responsável por prover facilities para a medicina diagnóstica. Esse crescimento trouxe, em conjunto, a necessidade de se pensar em redução de custos, sem comprometimento da qualidade e da segurança, tornando a gestão fundamental para a engenharia clínica.
A Gestão da Engenharia Clínica monitora e conduz a atualização tecnológica: ciclo de vida, parâmetros de qualidade e adequação legal. Ela não somente lida com a atualização de equipamentos, mas é responsável pela necessidade de atender padrões e normas legais, Alto volume de dados a ser tratado de forma estratégica, Treinamento e envolvimento de todos os colaboradores, Controle da manutenção para a durabilidade dos equipamentos e Acompanhamento do desempenho de todo o conjunto.
Gestão da engenharia clínica, portanto deve contemplar soluções para todos esses fatores, de forma a garantir o sucesso do investimento. Isso tudo feito de forma estruturada em fases específicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *