HOMOLOGAÇÃO DE FORNECEDORES

Para que o fornecedor estabeleça uma relação mais confiável com seus clientes, é essencial que ele cumpra prazos de entrega e que o produto ou serviço seja de qualidade, atendendo às especificações técnicas informadas. Uma forma de assegurar o atendimento às especificações e padrões é homologar seus fornecedores.
Basicamente, trata-se de um processo em que uma das partes, no caso, a empresa que a realiza a Homologação, ela submete a outra parte (seus fornecedores) a certas condições técnicas e comerciais para garantir o pleno fornecimento de serviços ou materiais. Isso envolve diretrizes e ações predefinidas, que visam uma otimização de tempo e de recursos para garantir a efetividade do contrato/fornecimento.
Com a homologação, portanto, será criada uma relação de subserviência, que deve ser pautada pela transparência e qualidade para garantir a produtividade de ambas às partes.
O cliente precisa acreditar que a empresa tem o produto/serviço adequado às suas necessidades, se relacionando com fornecedores que garantam o atendimento dos prazos e qualidade, de forma a garantir a melhor oferta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *