HOME CARE E A ATUALIDADE

Home Care é o termo em inglês para a assistência médica domiciliar. Essa modalidade, hoje uma obrigação do SUS e da saúde suplementar, visa permitir desospitalização precoce dos pacientes e tem como principais usuários pacientes com doenças crônicas e grande dependência para cuidados da vida diária e de enfermagem.

O crescimento expressivo do setor pode ser associado ao envelhecimento da população. Outro fator decisório é o custo-benefício. O custo de se manter o paciente em home care costuma ser menor do que a internação, visto que a ocupação do leito, funcionários e outros cuidados podem elevar as despesas de se manter o paciente no local hospitalar.
Além disso, os proveitos ao enfermo também são aspectos fundamentais para a ampla aceitação dos cuidados em home care. Segundo a ANVISA, além das necessidades de desospitalização, principalmente para pacientes que já estão há muito tempo em hospitais por problemas crônicos, o home care reduz ainda os números de infecções hospitalares e complicações. Sem contar com o amparo da convivência familiar mais aproximada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *