ACREDITAÇÃO ONA

A Acreditação Ona é um método de avaliação e certificação brasileiro, com reconhecimento internacional, que busca por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no segmento de saúde.

Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, onde existem 3 níveis da acreditação, no qual consiste em cumprir ou superar 70% dos padrões de qualidade, segurança, gestão integrada e demonstrar uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

A implementação da gestão da qualidade na Saúde, busca a garantia de um serviço eficaz, podendo tornar-se instrumento útil na orientação das medidas corretivas. Com a qualidade melhorada, os desperdícios podem ser evitados, reduzindo-se os custos e aumentando a produtividade, ocorrendo até mesmo melhora da competitividade no mercado. Definir e gerenciar processos internos da organização são pontos fundamentais para trabalhar com o Ciclo de Melhoria Contínua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *