Serviços

Certificação de Produtos

A certificação compulsória é uma exigência legal, imposta pelos órgãos reguladores conforme o segmento de atuação.

Em muitos casos, um mesmo produto pode necessitar de certificações distintas, conforme suas aplicações, funcionalidades e indicações de uso.

Na Dimensão Consultoria, oferecemos suporte completo para atender às exigências dos principais órgãos regulamentadores como:

  • INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia
  • ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária
  • ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações
  • Entre outros, conforme a natureza do produto

Se o seu objetivo é destacar seu produto no mercado por meio de uma certificação voluntária, nossa equipe está pronta para apoiar todo o processo. Atuamos com orientação técnica completa para garantir que seu produto atenda aos critérios exigidos, agregando valor, credibilidade e vantagem competitiva frente à concorrência.

Com expertise técnica e visão regulatória, preparamos seu produto para atender integralmente às normas vigentes, abrindo portas para novos mercados com segurança e confiança.

Nossos serviços incluem e não se delimitam a:

• Identificação de legislações e/ou normas vigentes
• Estruturação do projeto regulatório e/ou normativo
• Orientações para a adequação e atendimento pleno às exigências
• Realização e/ou acompanhamento do processo no Órgão regulamentador
• Parecer prévio sobre o cumprimento dos requisitos do produto, antes do ensaio a ser realizado

• Auditorias prévias de produto e processo
• Acompanhamento das auditorias de sistema/produto
• Seleção de Organismo Certificador de Produto (OCP) e Laboratório Acreditado
• Acompanhamento da amostragem realizada pelo OCP
• Diligência dos ensaios laboratoriais
• Análise Crítica dos resultados dos ensaios/auditorias
• Estruturação de Planos de ação para não conformidades.

Treinamentos Relacionados

Carga horária: 08 horas

Boas Práticas de Fabricação de Dispositivos Médicos RDC 665/2022 – ANVISA

Modalidade: Online/Ao vivo - Presencial

Mais detalhes
Carga horária: 24 horas

Interpretação, aplicação prática e auditoria interna Boas Práticas de Fabricação de Produtos Médicos e Produtos para Diagnóstico de Uso In Vitro RDC 665/2022

Modalidade: Online/Ao vivo - Presencial

Mais detalhes
Carga horária: 16 horas

Interpretação e aplicação prática Boas Práticas de Fabricação de Produtos Médicos e Produtos para Diagnóstico de Uso In Vitro RDC 665/2022

Modalidade: Online/Ao vivo - Presencial

Mais detalhes