COMO A ISO 37301:2021 PODE AUXILIAR A SUA EMPRESA?

A certificação ISO 37301 – Sistemas de Gestão de Compliance – foi publicada no dia 13 de abril de 2021 e normatiza os sistemas de gestão de compliance em organizações públicas e privadas. A ISO 37301 reforça a necessidade de se manter uma cultura de integridade e compliance, considerando as necessidades e expectativas das partes interessadas, para se alcançar o sucesso de longo prazo.
As vantagens desta certificação vão de aumento das oportunidades de negócio e da sua sustentabilidade, proteção da imagem/reputação da organização e maior credibilidade perante o mercado, demonstrar o comprometimento de uma organização para gerenciar seus riscos de compliance de forma eficiente, a minimizar o risco da ocorrência de uma contravenção/violação com os custos associados e dano reputacional.
É importante ressaltar que, os requisitos como as diretrizes da ISO 37301 são adaptáveis, e a sua implementação varia dependendo do nível de maturidade do sistema de gestão compliance da empresa, do contexto, natureza dos objetivos e atividades da organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *