A QUALIDADE NO MUNDO GLOBALIZADO

No contexto empresarial, globalização e qualidade são dois termos que devem andar juntos. O mundo globalizado nos conecta ao outro lado do mundo em apenas alguns segundos. Essa dinâmica do mundo conectado fez os consumidores começarem a levar padrões de qualidade mais a sério. Com isso normas começaram a se tornam mais importantes, e exigidas nas Organizações.
A gestão da qualidade é fundamental para qualquer Organização, de qualquer porte. O SGQ garante que seja mantido o padrão de qualidade dos produtos/serviços. Além de obter um bom plano de ação que garanta o preparo da equipe para inovar constantemente.
Com a globalização veio a instantaneidade da difusão das informações. Portanto, esse é mais um motivo para ser referência em qualidade. Hoje, nossos próprios clientes fazem o marketing por nós (o famoso boca-a-boca), quando entregamos aquilo que ele espera de nosso produto/serviço. Contudo, quando cometemos uma falha, a imagem negativa que se espalha, é extremamente difícil de apagar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *