A IMPORTÂNCIA DA HOMOLOGAÇÃO DOS FORNECEDORES

A Homologação de Fornecedores é essencial para que empresas consigam aperfeiçoar os seus processos de produção com qualidade e segurança.
O cliente precisa acreditar que a empresa tem o produto certo para oferecer, enquanto as empresas precisam ter fornecedores que garantam prazo e qualidade para garantir a melhor oferta. Diversos problemas no processo de produção podem acontecer, o que é sempre perigoso. É possível, no entanto, encontrar parceiros que, no longo prazo, mostram-se confiáveis.
Basicamente, trata-se de um procedimento em que uma das partes no caso, a empresa que a realiza submete a outra parte (seus fornecedores) a certas condições para garantir o pleno fornecimento de serviços ou materiais. Isso envolve diretrizes e ações predefinidas, que visam uma otimização de tempo e de recursos para garantir a efetividade do contrato.
Quando um fornecedor é aceito, sua função é a de fornecer matérias-primas, insumos, serviços e demais produtos para a empresa que o seleciona. Com a homologação, portanto, será criada uma relação de subserviência, que deve ser pautada pela transparência e qualidade para garantir a produtividade de ambas às partes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *